CULPA DA DESUNIÃO Cartaxo diz que PT só não cresceu na Paraíba por conta da “guerra insana” da militância
O deputado e ex-candidato Luciano Cartaxo atribui o insucesso eleitoral no último pleito, quando disputou a Prefeitura de João Pessoa, à divisão interna do partido.
Em sua opinião, o partido cresceu em vários Estados do País, mas encolheu na Paraíba, por conta das desavenças, que impediram a legenda de ter unidade e competitividade.
“O partido cresceu no Ceará, já foi governo no Ceará, no Piauí, na Prefeitura do Recife, tem dois senadores em Pernambuco, na Bahia já vai com cinco mandatos de governador. O PT cresceu em todo o Nordeste e por que só não cresceu na Paraíba? É essa guerra insana dentro do partido”, disse Cartaxo.
E ainda: “Tivemos uma candidatura completamente dividida dentro do partido. O presidente municipal, estadual, diversas lideranças, dirigentes partidários nem votaram e nem fizeram campanha para nossa candidatura, que era a candidatura do PT, estavam até alinhados com outros candidatos de outros partidos.”
“O PT tem que sair da vitrine, de ser aquele partido que todo mundo critica porque é guerra, é disputa, que se está faltando audiência nos programas vai e chama o PT que dá briga”, arrematou. Suas declarações foram dadas ao Sistema Arapuan.