Curiosidade: procurador incluiu Manuel Jr entre investigados citando que ele cantou “seis músicas na festa de aniversário de Cunha”
Há uma curiosidade no documento protocolado junto ao STF pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em que pede o indiciamento do ex-presidente Lula, três ministros de Estado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e mais vários parlamentares, entre os quais os paraibanos Manuel Júnior e Aguinaldo Ribeiro. Janot cita as qualidades de cantor do deputado do PMDB.
Em nota de rodapé da página 12 de seu pedido (no inquérito nº 3989), Janot explica a razão de inclusão de Manuel Júnior: “Segundo fontes abertas, Manuel Júnior ‘trabalhou ativamente na campanha do colega de partido à presidência da Câmara. Ele é amigo de Cunha e, de acordo com reportagem da revista Época, cantou seis músicas na festa de aniversário de Cunha em Brasília.”
O procurador cita ainda que o deputado “costuma apresentar reiterados questionamentos nas sessões do Conselho de Ética, como uma manobra para adiar ao máximo o andamento do processo.”
Mas, não deixa realmente de ser uma curiosidade o procurador ter incluído o deputado na lista por suas qualidades canoras. Provavelmente não aprovaria o parlamentar no The Voice…
Abaixo, o trecho da citação. Confira também o documento na íntegra… Janot pedido de investigação 4mai2016