Da pesada: vereador acusa secretário de distribuir contracheques em troca de votos
Durante a recente maratona de escaramuças no PSB, o governador Ricardo Coutinho acusou o prefeito Luciano Agra de transformar a Prefeitura num balcão de negócios. Talvez não imaginasse que a mesma acusação se voltasse contra seu Governo.
Denúncia do vereador Tavinho Santos indica que o secretário Waldson de Sousa (Saúde), estaria usando a máquina do Estado para cooptar lideranças de João Pessoa, utilizando uma das moedas mais valorizadas na praça em período de eleição: contracheques.
Segundo Tavinho, o secretário estaria distribuindo contracheques para atrair dirigentes de associações comunitárias: “Cada líder comunitário estaria sendo beneficiado com contracheques que variam de R$ 800 a R$ 1 mil.” Já dá para fazer uma feira…
“São denúncias graves que precisam chegar ao conhecimento da Justiça Eleitoral. As ações que estariam sendo perpetradas pelo secretário é uma afronta ao erário, à população paraibana e à Justiça”, reverbera o candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB.
É, na verdade, a primeira denúncia da pesada na campanha que está começando. E, como se trata de uma denúncia grave, cabe ao parlamentar facilitar a vida da Justiça apresentando as provas. Até para que não caia no vazio e ele seja considerado leviano.