DADA A LARGADA Conselho do MP elege lista sêxtupla (com dois ex-chefes) para nomeação de novo desembargador
Foi iniciada a corrida pela vaga de desembargador de integrante do Ministério Público da Paraíba. O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba se reuniu nesta quarta (05/06) para eleição interna que escolheu seis nomes que irão disputar uma das novas vagas de desembargador na Paraíba.
A lista sêxtupla eleitra está composta pelos seguintes nomes: Amadeus Lopes Ferreira, Bertrand de Araújo Asfora, Carlos Romero Lauris Paulo Neto, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Geraldo Carneiro Barbosa e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa.
Dentre os indicados, dois ex-chefes do MP: Bertrand Asfora e Francisco Seráphico. A lista sêxtupla, agora, será encaminhada para o Tribunal de Justiça da Paraíba, a quem cabe fazer uma nova eleição interna e escolher três nomes entre os seis apresentados.
Disputa – Ao todo, 15 membros do MPPB se inscreveram para concorrer à lista sêxtupla. Também concorreram o procurador Herbert Douglas Targino (que obteve um voto) e os promotores Fabiana Maria Lobo da Silva (que também obteve um voto), Fernando Antônio Ferreira de Andrade, Manoel Cacimiro Neto, Herbert Vitório Serafim de Carvalho, Liana Espínola Pereira de Carvalho, Túlio César Fernandes Neves e Ana Carolina Coutinho Ramalho.