DE CAMPINA PARA SHANGAI Médicos paraibanos irão realizar cirurgia com transmissão ao vivo para a China
Um fato inédito está programado para os próximos dias 25 e 26 (domingo), em Campina Grande, quando será realizada uma neurocirurgia por médicos paraibanos, com transmissão ao vivo para o “Neuro Weekend Brasil-China”, evento que reúne profissionais dos dois países. A cirurgia será feita, na noite de domingo, pelos neurocirgiões Luciano Holanda e Marcos Wagner, Hospital Antônio Targino.
O “Neuro Weekend Brasil-China” é uma parceria da Sociedade Nordestina de Neurocirugia com diversos hospitais do Nordeste e das cidades chinesas de Shangai e Yinchuan, com o objetivo de integrar ainda mais os profissionais da neurocirugia desses dois países, possibilitando a troca de experiências e buscando inovar os procedimentos realizados no Nordeste, seguindo o exemplo do que já é aplicado no oriente.
Precedente – Durante a realização do Congresso da Sociedade Brasileira de Neurocirugia em Campina Grande, em maio de 2019, um outro procedimento cirúrgico também foi transmitido ao vivo do hospital para o auditório de uma faculdade particular da cidade. Isso permitiu que mais de 250 estudantes e professores pudessem assistir no telão do auditório e fazer perguntas em tempo real à equipe do centro cirúrgico.
Estrutura – A estrutura de transmissão será montada pela Artcom Stúdio, empresa campinense com mais de 10 anos no mercado audiovisual, responsável por fazer o envio de 3 sinais de vídeo simultâneos, ao vivo em HD, além de permitir uma conexão de áudio em tempo real entre os cirurgiões que realizarão o procedimento e os demais convidados do evento, garantindo assim uma interação durante a realização da cirurgia.