DE NOVO MAIS UMA VEZ Coriolano vai ao Supremo e pede a Tóffoli para deixar a prisão
Virou moda, entre os presos na Operação Calvário, acionarem os tribunais superiores em Brasília com habeas corpus e pedidos de soltura. Waldson Sousa, por exemplo, protocolou logo quatro HCs. Todos negados. Coriolano (irmão de Ricardo) Coutinho segue na mesma toada. Após ter seus pedidos negados pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, eis que acaba de acionar o Supremo Tribunal Federal.
Aparentemente, ele confia na caneta branda do ministro Dias Toffoli, que, na condição de presidente, e por estar atuando no plantão do Judiciário, a ele caberá julgar o pedido. Toffoli, como se sabe, já negou a Waldson e outros. Então, se conceder a Coriolano será um assombro, tipo muitos pesos e muitas medidas, como, aliás, há ocorreu no STJ, com o habeas corpus bonaparteano de Napoleão Maia, que livrou o ex Ricardo Coutinho da prisão.
Também seguiram na trilha de Coriolano, acionando Tóffoli, os empresários Vladimir dos Santos Neiva, Valdemar Abdalla e Márcio Nogueira Vignoli, além de José Arthur Viana Teixeira.