DE OLHO EM 2026 Galdino admite assumir uma candidatura solo ao Governo e estipula critério da pesquisa para se decidir

O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) estipulou o prazo até dezembro para definir sua candidatura ao Governo do Estado, atendendo critério de pesquisas.

Demonstrando insatisfação por não receber apoio de seu partido, o Republicanos, para sua candidatura, Galdino afirmou que se, em dezembro, tiver alcançado 20% nas pesquisas, seguirá com uma candidatura solo.

E afirmou: “Estou lutando para que a curva de crescimento possa cada vez mais subir. É uma carreira solo, como dizem os artistas. Sou eu e Deus lutando. Se eu tivesse o apoio do Republicanos e do governador João, estaria hoje em primeiro lugar nas pesquisas e talvez fosse candidato único ao governo da Paraíba.”

Galdino, contudo, não falou sobre a possibilidade de deixar o partido para entrar na disputa. E falou sobre a relação interna com Hugo Motta: “Está tudo tranquilo, não só com o presidente Hugo Motta, mas também com Nabor Wanderley e com o próprio governador João Azevêdo. Tenho mantido uma relação respeitosa e amistosa com todos. Quem me conhece sabe que sou um sujeito amigo, sou leal. Eu só não sou submisso a ninguém.”