O vice-prefeito Lucas Ribeiro (Progressistas) assumiu, neste final de semana, durante evento em Jacaraú, que é pré-candidato a governador e aproveitou para alfinetar adversários por tentar antecipar o processo eleitoral. Para ele, o momento é de trabalho.
Ao admitir desejo de disputar o Governo, pontuou: “Estamos dialogando com todos, com nossos prefeitos, com a população. O nosso nome está colocado, sim. Sou pré-candidato. Mas sem atropelo. Queremos construir essa unidade com diálogo, com responsabilidade.”
De quebra, completou: “Tem gente aí que não tem pauta, não tem o que tratar, a não ser a eleição. O poder pelo poder. Nós não temos esse ofício. Nossa prioridade é entregar obras, entregar ações. A eleição é consequência do reconhecimento da população.”
Sobre a possibilidade de uma chapa única da base do governador João Azevêdo, o vice-governador confirmou que as conversas estão em andamento, inclusive com Cícero Lucena e Adriano Galdino. “É legítimo que outros coloquem seus nomes. Mas estamos dialogando. E o nosso está posto. Vamos buscar essa unidade, sim.”
Lucas esteve em Jacaraú, durante o encerramento do Arraiá do Interior e da Rota do Forró, festa tradicional que movimenta o Litoral Norte paraibano, recepcionado pelo prefeito Márcio Aurélio. Também compareceram o prefeito Cícero Lucena e o deputado Mersinho Lucena (Progressistas), o vereador Dinho (João Pessoa), além de outros prefeitos da região.
O detalhe foi que o prefeito Marco Aurélio anunciou filiação ao PSD do ex-deputado Pedro Cunha Lima.