O governador João Azevedo (PSB) vai pavimentando célere sua candidatura ao Senado. E tem recebido apoios em vários bolsões eleitorais. Alguns, mantidos em certo sigilo, outros, abertamente, como é o caso do prefeito Jackson Alvino (Santa Rita), filiado ao Progressistas, mas já antecipando seu apoio à eleição de João em 2026.
A declaração foi dada pelo próprio prefeito, após uma reunião com o governador na Grande Santana, nessa quarta-feira (19/03). Alvino, primo do ex-prefeito Emerson Panta, afirmou que, se Azevêdo for candidato, ele estará totalmente comprometido em garantir sua eleição.
“Deixamos claro que, se ele for candidato, estou firme e convicto de que farei o melhor para que João Azevêdo nos represente no Senado”, disse Alvino, ressaltando a boa relação que mantém com o governador e o impacto positivo dessa colaboração para Santa Rita, traduzida em obras e ações.
E finalizou, talvez para não causar melindres na cidade, uma vez que João apoiou um candidato adversário, na disputa do ano passado: “O meu compromisso segue mantido com o doutor Emerson Panta e a doutora Jane Panta. O que busco é a melhor representação para Santa Rita, e vejo que, com João Azevêdo, a cidade só tem a ganhar.”
Falou grosso – Alvino, contudo, negou interferência do ex-prefeito Emerson Panta em sua gestão: “O prefeito sou eu. Quem foi para a urna foi o meu nome, e a maioria da população de Santa Rita escolheu Jackson Alvino para governar”.
E ainda: “Tenho o compromisso de trabalhar para Santa Rita, sem interferências externas. A administração da cidade é minha e, como prefeito, sigo com a missão de fazer o melhor para a nossa população.”
Panta não se manifestou após essas declarações do seu primo prefeito.