DE SAÍDA Wellington Roberto confirma desfiliação do PL após 30 anos no partido: “Encerrar este ciclo”

Foram 30 anos no comando do PL da Paraíba. Mas, aparentemente, acabou o ciclo do deputado Wellington Roberto no partido. Pessoas do seu entorno têm revelado que o parlamentar já teria decidido deixar a legenda, após perder o comando para o ex-ministro Marcelo Queiroga.

Em conversa com a Imprensa, no final de semana, Wellington confirmou que a desfiliação deverá ocorrerm na janela partidária do próximo ano. “Tenho respeito e gratidão ao presidente Valdemar Costa Neto e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, figuras pelas quais mantenho consideração. Mas é chegada a hora de encerrar esse ciclo.”

Wellington, contudo, não antecipou para qual partido deverá migrar após deixar o PL. Nos bastidores, correm especulações que estaria em negociações com o União Brasil, mas não deverá ingressar neste partido, caso o comando da federação, da qual faz parte, passar para o Progressistas o deputado Aguinaldo Ribeiro.

Desde as eleições de 2022, o clima vinha pesado na relação interna do partido, especialmente em relação ao deputado Cabo Gilberto. Mas, o caldo teria entornado, no pleito do ano passado, quando o presidente Valdemar da Costa Neto decidiu transferir o comando da legenda para Marcelo Queiroga.

A declaração de Wellington ocorreu, durante evento festivo em Mamanguape, e foi registrada pelo Blog de Chico Soares.