DE UMA LAPADA SÓ… Assembleia aprova todas as contas rejeitadas pelo TCE de Ricardo Coutinho e João Azevedo
O incrível acontece. Mas, era a crônica de um acordão anunciado. Com 31 votos, os deputados estaduais aprovaram, na manhã desta quinta (26/01), as contas de Ricardo Coutinho e João Azevedo, seguindo o parecer do deputado Wilson Filho.
Foram votadas as contas de 2016, 2017 e 2018 de Ricardo Coutinho, reprovadas à unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado, além das de 2019, 2020 (também desaprovadas) e 2021 (aprovada), de João Azevedo.
Dos 36 deputados, só votaram pela desaprovação das contas reprovadas pelo TCE os deputados Anderson Monteiro, Cabo Gilberto, Camila Toscano, Tovar Correia Lima e Wallber Virgulino.
Toque de caixa – Há dois dias, Wilson Santiago Filho surpreendeu a praça, ao apresentar em tempo recorde seu voto pela aprovação de todas as contas em apreciação.
O parecer foi apresentado à Comissão de Orçamento e já aprovado por maioria de votos pelos seus colegas Ricardo Barbosa, Buba Germano e Júnior Araújo, com voto contrário de Tovar Correia Lima e Camila Toscano.
Seu parecer foi produzido em tempo recorde, já que ele havia sido indicado no último final de semana, pelo presidente da Comissão de Orçamento, deputado Branco Mendes.
O deputado revelou destreza de leitura dinâmica para ler seis processos em menos de 72 horas e ainda emitir o parecer os correspondentes pareceres. Deve ser estudado pela Nasa…