DE VOLTA ÀS RUAS… Policiais realizam protesto em frente à Granja Santana por melhorias salariais

Os policiais civis, militares e penais, além de bombeiros militares, voltaram a realizar um protesto, em frente à Granja Santana, na última sexta-feira (14/02), contra os índices de reajustes salariais recentemernte anunciados pelo governador João Azevedo.

 Os manifestantes interditaram uma das faixas da Avenida Ministro José Américo de Almeida, no Beira-Rio, onde a Granja Santana fica localizada. Os policiais decidiram também seguir realizando assembleias para deliberar os próximos passos do movimento.

Os policiais cobram uma negociação com o Governo e asseguram que, até o momento, não houve nenhum diálogo do poder público com a categoria.

Governo – O Governo do Estado emitiu nota, afirmando ter promovido um aumento linear de 5%, “acima da inflação” e aplicado incorporação de mais 20% da antiga bolsa-desempenho.

Disse ainda que reforçou os quadros das forças de segurança, com mais de 2.800 vagas, e o ingresso de novos oficiais, além da valorização profissional e na melhoria da infraestrutura para garantir melhores condições de trabalho