DEBATE ITARARÉ Pedro e João trocam farpas e colocam operações Calvário e Famintos na pauta da campanha
Numa campanha que vinha sem muitas trocas de farpas, eis que, durante o debate realizado, na TV Itararé, noite desta terça (18/10), o clima esquentou entre os candidatos João Azevedo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB).
Em certo momento do debate, os candidatos foram direto à… Operação Calvário. Pedro acusou João de ter integrado o maior esquema de corrupção da Paraíba. João devolveu, dizendo que sócios ou parentes de Pedro estariam envolvidos em todos os mais recentes escândalos de corrupção no Estado e citou a Operação Famintos.
Pedro foi duro: “No início de seu governo, todos os secretários, isto não existe paralelo no Brasil, eram rigorosamente iguais ao do governo de Ricardo Coutinho. A mudança aconteceu por causa da Operação Calvário, que caiu em cima, desmontou o esquema, prendeu seis secretários e você começou a tentar se afastar”.
João veio no revide: “Eu tenho o nome limpo! E isto lhe incomoda muito, porque você faz parte de um grupo que tem uma história de que todas, absolutamente todas as operações, que aconteceram na Paraíba o seu grupo está envolvido, seja com aliados ou seja com parentes”.
Noutro momento, João acusou Pedro de ficar em cima do muro quanto à disputa pela Presidência. Pedro devolveu, afirmando que será governador para administrar com qualquer presidente eleito. Houve ainda troca de farpas sobre eventual privatização da Cagepa. O debate foi mediado pelo jornalista Arimatea Souza.
com paraibaonline.com.br