Deca diz a ministro da Justiça que a violência atingiu níveis intoleráveis na Paraíba nos últimos quatro anos
00
O senador Deca levou ao ministro Alexandre de Moraes (Justiça) sua preocupação com relação “aos altos índices de violência no estado da Paraíba que aumentou assustadoramente nos últimos quatro anos”. A conversa ocorreu durante um almoço, esta terça (dia 18), com a bancada do PSDB, no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Deca pontuou que “o cidadão de bem vive trancado em suas casas enquanto os bandidos estão soltos, as pessoas vivem amedrontadas e perderam o direito constitucional de ir e vir com segurança, não tem quem na Paraíba não relate uma situação vivida de violência, principalmente de assaltos a mão armada”. E acrescentou: “Tem que haver medidas e ações mais severas. A situação do jeito que está é intolerável.”
O ministro Alexandre Moraes confirmou ter informações sobre a situação da segurança pública na Paraíba, como de resto em todo o País, e também comentou sobre a crise vivenciada nos presídios brasileiros, com a participação de facções organizadas. Durante o encontro, o ministro afirmou que o Governo Federal pretende apresentar um plano de segurança pública à sociedade.