Deca participa de solenidade com Temer e destaca iniciativa em favor da micro e pequenas empresas
O senador Deca parece mesmo disposto a marcar sua passagem pelo Congresso. Afora as várias reivindicações junto ao Governo Federal para obras e ações no Estado, Deca foi destaque, nas últimas horas, ao ser convidado pela Presidência da República para participar de evento em que o presidente Temer anunciar crédito de R$ 30 milhões para micro e pequenas empresas do País.
A cerimônia aconteceu nesta quarta (dia 5), quando se comemora o dia nacional da micro e pequena empresa. Os recursos serão liberados para o segmento com juros diferenciados, como forma de estimular a geração de empregos e rendas, voltados especialmente para compra de máquinas visando a modernização do segmento, que gera mais de 50% dos empregos no País.
Deca destacou a importância do que anunciou secretário José Ricardo Veiga (Micro e Pequena Empresa), com a assinatura de um decreto instituindo a figura do chamado Operador Logístico para executar ações no exterior no lugar das micro e pequenas empresas. “Com a mudança, que visa desburocratizar as ações, os procedimentos de exportação serão feitos por meio do operador e permitirá às empresas de pequeno porte finalizarem seus negócios como se estivessem vendendo no próprio mercado nacional”, avalizou Deca.
“Importante destacar também que o segmento da micro e pequena empresa responde atualmente por 27% do PIB (Produto Interno Bruno) do País, e o Governo avalia que o empreendedorismo vem crescendo no Brasil devido a possuir um mercado consumidor com 100 milhões de pessoas e ter jovens ocupando um percentual de 52% das atividades”, pontuou o senador.