DECIDIU NÃO DECIDIR… Veneziano anuncia neutralidade do MDB na disputa de 2º turno em João Pessoa
O senador Veneziano Vital do Rego, na condição de presidente estadual do MDB, decidiu não decidir em relação às eleições de 2º turno em João Pessoa. Vené havia sinalizado um anúncio oficial, na última-feira (14/10), mas recuou e, agora, resolveu liberar a militância do partido para votar no candidato de sua escolha.
E explicou: “Livre Escolha. Este é o posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao segundo turno da eleição para prefeito em João Pessoa, decidido após uma ampla discussão interna no partido e após nossas conversas com o presidente Lula, com a presidente do PT Gleisi Hoffmann e com o ministro Alexandre Padilha.”
Veneziano disse ainda em redes sociais que, apesar de respeitar a pessoa do candidato e ex-ministro Marcelo Queiroga, não poderia apoiar sua candidatura, uma fez que representa um espectro político adversário do presidente Lula, a quem o senador apoia.
Também pontuou que, a despeito de ter uma boa relação com Cícero, sua decisão foi mesmo pela neutralidade porque o apoio a Cícero reforçaria o fortalecimento do projeto do governador João Azevêdo (PSB), inclusive em relação às eleições de 2026, quando pretende disputar a reeleição.