Declarações de Cássio causam desconforto a RC
O governador Ricardo Coutinho não tem conseguido esconder de pessoas mais próximas um certo desconforto com frequentes declarações do senador Cássio Cunha Lima, algumas de público, outras no particular. As declarações estão sendo encaradas como um recado. Ou até uma ameaça velada. E isto tem incomodado.
Claro que, publicamente, RC vai sempre afirmar que não há qualquer ranhura na aliança com o tucano, mas sente urticária toda vez que algum aliado de Cássio vem a publico, indicando que ele poderá fazer consulta ao TSE para saber se poderá ser candidato em 2014. E pior: nos últimos dias, o próprio Cássio tem admitido a possibilidade.
Esperto, talvez para deixar a dubiedade no ar, o senador afirma que, a preço de hoje (repetindo: a preço de hoje), não cogita de ser candidato. Mas, entende que é elegível para a disputa de 2014 ao Governo e passou a admitir a possibilidade de uma consulta ao TSE. Ninguém acredita que ele iria fazer uma consulta apenas pra tirar a dúvida.
A consulta é, claramente, um sinal do desejo de ser candidato. E esse desejo é como um recado enviado ao governador. Talvez o governador não esteja cumprindo, como deveria, sua parte na parceria que eles celebraram em 2010. Ou, Cássio decidiu subir o tom, após a vitória importante em Campina Grande, com Romero e seu irmão Ronaldo Filho.
Independente da motivação que tem animado o senador a dar tais declarações, o fato é que, se ele quer ser candidato, certamente será contra Ricardo. E não há desconforto maior para o governador do que ver seu mentor eleitoral de 2010 disposto a um embate direto nas urnas de 2014. Apesar de que o governador teria um estudo do advogado Marcelo Weick sinalizando que o senador Cássio não poderá ser candidato em 2014.