DECRETO COVID EM JAMPA Prefeito suspende festejos de final de ano mas libera orla para réveillon sem tendas
O novo decreto covid editado pelo prefeito Cícero Lucena sinaliza com a flexibilização de algumas medidas restritivas, como a suspensão dos festejos de final de ano na orla, mas autoriza a realização de shows com 100% da capacidade de público a partir do dia 21 de dezembro.
O decreto prevê um escalonamento, nos seguintes termos: De 1º a 10 de dezembro de 2021, a ocupação será de no máximo 50% da capacidade do local. De De 11 a 20 de dezembro de 2021 (80%) e, a partir de 21 de dezembro de 2021, ocupação de 100%.
A flexibilização de eventos como shows vai seguir o cronograma estabelecido no decreto anterior, inicialmente liberando a capacidade de 20% para 50%, na primeira dezena, e para 80% entre os dias 11 a 20 de dezembro. Esse cronograma, no entanto, poderá ser reavaliado, de acordo com a situação epidemiológica do município.
Para as pessoas que optarem para curtir o Réveillon nas praias da Capital, o decreto permite o uso da faixa de areia na noite do dia 31 de dezembro, desde que não sejam instaladas tendas e assemelhados. Segundo reza o decreto, a ideia é tentar desestimular a aglomeração de pessoas.
Também está proibida na noite de réveillon as atividades de ambulantes na faixa de areia das praias de João Pessoa. As demais regras preceituadas no decreto anterior ficam mantidas.