DECRETO DE JOÃO Vereadores repudiam fechamento de igrejas: “Faltou diálogo por parte do governo”
Mais uma reação contra o recente decreto do governador João Azevedo, que impôs toque de recolher, fechamento de igrejas, tempos e afins, além de limitar funcionamento de bares, restaurantes e shoppings. Em nota, vereadores da Câmara de João Pessoa repudiaram “veeementemente a decisão de fechar as igrejas”.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA…
Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Eliza Virgínia (PP), Durval Ferreira (PL), Cartão Pelo Bem (Patriota), Bispo José Luiz (Republicanos), Coronel Sobreira (MDB) e Marcelo do HBE (Patriota), repudiam veementemente a decisão do governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, em fechar as igrejas.
Para os parlamentares, faltou diálogo por parte do governo com os representantes das instituições religiosas. O grupo de vereadores, que anunciou a criação da Bancada Cristã na CMJP, exige participação das reuniões que incluam decisões sobre as igrejas, tanto a nível estadual como municipal.
Os vereadores têm lutado também para tornar as atividades religiosas um serviço essencial para a população, por meio de um Projeto de Lei, entendendo a importância da religiosidade, principalmente neste período de pandemia, onde tem aumentado o índice de depressão e até suicídios.