DECRETO MUNICIPAL Cícero autoriza volta às aulas do Fundamental e apresentações de músicos em bares e restaurantes
O prefeito Cícero Lucena editou novo decreto-Covid, em que ratifica grande parte do decreto do governador João Azevedo, contudo traz alguns pontos a mais.
Após reunião com integrantes da Ordem dos Músicos da Paraíba, intermediado pela Funjope, o prefeito decidiu liberar apresentações musicais em bares e restaurantes, partir desta segunda (dia 19), até 2 de maio. De acordo com o decreto, serão permitidos até três músicos no ambiente seguindo protocolos da Saúde.
“Recebemos com alegria a possibilidade dos músicos poderem retomar suas atividades, sempre cumprindo os protocolos sanitários”, comemorou Marcus Alves, presidente da Funjope.
Aulas – O decreto mantem suspensas as aulas presenciais na rede municipal de ensino. As escolas e instituições privadas de níveis superior e médio deverão funcionar apenas no modelo remoto. Já as aulas práticas para os estudantes que estiverem concluindo cursos superiores poderão se dar de forma presencial.
As instituições de ensino infantil e fundamental I e II poderão optar pelo funcionamento de forma remota, híbrida ou presencial com capacidade máxima de 50% por turma, mantendo o distanciamento de 1,5 metro entre os alunos.
Praias – Seguem vedada quaisquer atividades que provoquem aglomeração nas praias e calçadas na orla de João Pessoa. Da mesma forma, o decreto não permite barracas ou cadeiras instaladas nas areias das praias. O consumo de bebidas alcóolicas nestes locais também continua proibido.
Também segue proibido o estacionamento na orla a partir das 16h, nos dias de semana, bem como durante o dia inteiro nos sábados, domingos e feriados, ficando os veículos que violarem essas regras sujeitos a autuação e demais penalidades de competência do órgão municipal de trânsito.
Decreto estadual – No mais, o decreto municipal acompanha as medidas baixadas pelo governador João Azevedo, no final de semana, com prevalência entre 19 de abril a 2 de maio. (Mais em https://bit.ly/3gs2Mga)