Delegado exonerado pelo governador vinha sofrendo ameaças de morte dos bandidos
A exoneração do delegado e ex-secretário Walber Virgulino (8ª Regional de Polícia Civil), pelo governador Ricardo Coutinho, tem um detalhe suplementar: Walber vinha sofrendo ameaça de morte por parte de alguns bandidos, em função de sua ação na região polarizada por Guarabira. As ameaças partem especialmente de traficantes de drogas, incomodados com seu trabalho.
No mês passado, trechos do diálogo entre bandidos terminaram vazando para a Imprensa e revelam ameaças veladas ao ex-secretário de Administração Penitenciária. Walber é conhecido como linha dura, que não contemporiza com bandidos. Ou seja, na Paraíba é assim: delegado sofre ameaça de bandidos e… o governador decide demitir.
Durante uma escalada de assassinatos de policiais na Paraíba, ele chegou a mandar um recado à bandidagem: “Quem atirar em algum policial meu, Civil ou Militar, aqui no Brejo, a ordem é pra matar. Ninguém vai admitir “insujeita” à polícia. Eu quero que um criminoso dessa região atire em um policial para ver o que acontece.”