Delegados rejeitam desculpas de secretário e se reunem para decidir reação
Apesar do dia frio e chuvoso, só aumentou a temperatura na relação entre os delegados da Polícia Civil e o secretário-executivo Raimundo Silvany (Segurança). Os delegados não aceitaram como retratação as declarações do adjunto, afirmando que foi mal interpretado quando postou no twitter que os delegados são forasteiros e não tem compromisso com a Segurança na Paraíba.
Logo após as declarações do secretário à Imprensa, a Associação da Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel) revidou: “O Secretário não justificou a afirmação que compactuamos com o crime. Não existe vaidade quando se atinge a honra e moral…” E, logo depois: “Convidamos o Secretário Executivo para se justificar perante os 120 delegados presentes na assembléia. Aqui existe respeito.”
A assembleia, convocada após as declarações de Silvani, foi marcada para a tarde desta quarta-feira (dia 23), para discutir como a categoria deve reagir às declarações do secretário-executivo. Ele alegou que também é forasteiro: “Ora, eu sou de fora, sou da Bahia, onde as pessoas são até mais ligths, então não entendo todo esse barulho, por conta de um simples mal entendido.”
Os delegados tuitaram de volta: “Mal entendido? Macular a honra dos Delegados. Nao houve retratação. O Secretário não explicou a afirmação de que compactuamos com o crime… Delegados argumentam que nao há como trabalhar em conjunto com quem a todo tempo desagrega.”
Eis o que postou Silvany em seu twitter, há poucos dias, quando deflagrou a crise com os delegados. Primeiro: “@souzanetotc cel essa tal associacao eh composta por forasteiros que desejam a inercia do combate a criminalidade na paraiba.” Segundo: “@souzanetotc. usam a maxima de que “quanto pior melhor sera” continuem trabalhando como em todos 181 anos da gloriosda pmpb forca, silvany.”