Dem cancela reunião a pedido de RC que só aceita partido de “porteira fechada”
O Dem, como se sabe, tinha uma reunião agendada para esta quarta-feira (dia 09), para deliberar, num colegiado de onze integrantes, sua política de alianças para as eleições de outubro. O partido deveria decidir se vai continuar na coligação com o governador Ricardo Coutinho ou seguir com outro candidato. Mas, deu chabú…
Tudo após uma reunião que ocorreu, na noite de ontem (terça-feira), na Granja Santana, envolvendo o governador RC, o secretário Carlos Antônio (Articulação) e Efraim Morais, presidente do Dem. O governador foi enfático: só aceita o partido de porteira fechada, ou seja, com apoio integral de todos ao seu projeto de reeleição.
Como se sabe, nos últimos dias, o Dem estava caminhando para uma solução salomônica, ou seja, Efraim (pai e Filho) seguindo no apoio a Ricardo, mas liberando os deputados estaduais para seguirem com outro candidato, em tese, o senador Cássio Cunha Lima. Ricardo não aceitou a fórmula e pediu pra Efraim cancelar a reunião desta quarta-feira.
Havia a suspeita de que Efraim não teria os votos necessários, entre os onze integrantes, para impor a nova orientação. Então, decidiu-se pelo adiamento. Para adiar a reunião, Efraim alegou que era importante a presença do filho. Mas, a reunião iria ocorrer hoje, mesmo sem a presença do deputado Efraim Filho, que iria mandar seu voto por escrito. Foi o acertado com os deputados.
O clima está pesado dentro do Dem.