DENTRO DO PAC João anuncia investimentos de R$ 2,5 bilhões na Paraíba após reunião
Serão doze obras estruturantes na Paraíba, com um investimento total de R$ 2,45 bilhões. Essa a contabilidade anunciada pelo governador João Azevedo, após encontro com o presidente Lula, como parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), reeditado pelo governo federal.
Dentre as obras, o Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão, o sistema adutor do Brejo (municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras), a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú, e a barragem Cupissura para abastecer a Região Metropolitana de João Pessoa estão entre as obras solicitadas pelo governador João Azevêdo e atendidas pelo presidente Lula.
Também foram assegurados recursos para a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande, a conclusão do canal Acauã-Araçagi e o projeto para a construção do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó.
As demandas apresentadas pelo chefe do Executivo da Paraíba e acolhidas pelo governo federal ainda incluem a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo, o projeto da duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras e a construção do Arco Metropolitano de João Pessoa.
“Nós apresentamos as demandas do estado ao presidente Lula e saímos dessa cerimônia satisfeitos com as obras que conseguimos viabilizar junto ao governo federal porque vamos levar a Traumatologia para o Sertão, garantir segurança hídrica para o nosso estado e ampliar a nossa infraestrutura rodoviária, o que irá gerar emprego, renda, novas oportunidades e desenvolvimento em toda a Paraíba”, comemorou o governador.