DEPENDE DE MINISTRA… PT da Paraíba aguarda indicação de Márcia Lucena para assumir a superintendência do Iphan
Existe uma expectativa no PT de que a ex-prefeita Márcia Lucena (Conde) seja confirmada para assumir a superintendência do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) da Paraíba.
Sua nomeação, contudo, está dependendo do aval da ministra Margareth Menezes (Cultura). Márcia, como se sabe, foi prefeita do Conde, entre de 2017 a 2020, e foi coordenadora do Projovem Urbano de 2005 a 2010, secretária de Estado da Educação da Paraíba e presidenta da Fundação Espaço Cultural da Paraíba de 2015 a 2016
Calvário – Márcia Lucena, como se sabe, foi envolvida nas investigações da Operação Calvário, e terminou presa, em dezembro de 2019, junto com o ex-governador Ricardo Coutinho e mais 15 outras pessoas, por determinação da Justiça, atendendo denúncia do Gaeco.
Depois, foi solta e passou a usar tornozeleira. Mas, posteriormente, conseguiu o relaxamento de todas as medidas cautelares, e chegou a disputar a prefeitura do Conde, em 2020, sendo derrotada pela atual prefeita Karla Pimentel. Desde a prisão, Márcia tem alegado inocência ante as acusações que pesam contra ela.