Deputada cobra providências do Governo contra mudança de empresa no Detran que travou vendas de carros na Paraíba
As reclamações dos empresários do setor de automóveis ecoaram na Assembleia. Como se sabe, nos últimos dias, muitas foram as queixas, diante de uma inesperada decisão do governador Ricardo Coutinho de mudar a empresa responsável pela liberação do o Sistema Nacional de Gravames (SNG) e que está travando a venda de veículos financiados no Estado.
A deputada Camila Toscano decidiu cobrar, formalmente, do Governo do Estado uma explicação e providências, já que, desde a mudança para a empresa Bunkertech, as concessionárias já teria sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 18 milhões, em apenas uma semana. O Governo alega que a alteração foi necessária, para se adequar à Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
“Não estamos defendendo aqui empresa A ou B, estamos criticando a irresponsabilidade do Governo do Estado que faz uma mudança importante dessa sem ter a devida segurança que ela funcionará. Os comerciantes que estão tendo prejuízos, os consumidores e os cofres públicos, pois estamos deixando de arrecadar. Quem pagará esse prejuízo?”, indaga a deputada.