Deputado aciona Ministério Público após Governo anunciar contratação de 400 agentes sem concurso e “em ano eleitoral”
Denúncia do Blog vai terminar no Ministério Público. Alertado por uma postagem do Blog, o deputado estadual Tovar Correia Lima decidiu denunciar ao Ministério Público a realização de processo seletivo do Governo do Estado para nomeação de 400 agentes socioeducativos para a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac) em período eleitoral. Mais em http://goo.gl/Iw47zE.
Segundo o deputado, é estranho que praticamente seis anos depois, o Governo do Estado tenha descoberto a necessidade de contratar os agentes: “Não tenho dúvidas que essas pessoas serão usadas como cabos eleitorais, nas eleições deste ano. É muito estranho que agora, as vésperas de um processo eleitoral, o governador Ricardo Coutinho perceba que precisa desses profissionais.”
Além da suspeita de uso eleitoral no processo, o deputado identificou algumas irregularidades no edital: “A legislação estabelece que pelo menos 5% das vagas devem ser destinadas para pessoas com deficiência, e isso não está previsto no edital. Ora, essa foi uma conquista importante do cidadão, e podemos abrir mão desse direito.”
O detalhe é que, das 400 vagas, o Governo RC reservou 300 são para João Pessoa, “cidade em que o governador está diretamente envolvido na campanha eleitoral”. O deputado defende não um processo seletivo, mas a realização de concurso público, se “temos essas vagas e a necessidade da contratação dos agentes socioeducativos”.