Deputado acusa RC de doar carteiras e escrituras para “angariar votos” e cobra ação da Justiça
O deputado Frei Anastácio, do PT, cobrou providências da Justiça Eleitoral, contra “os abusos e atos eleitoreiros que estão sendo praticados pelo governador do Estado, às vésperas das eleições”. Anastácio acusa RC de distribuir “carteira de motorista, de escrituras de casas e de outros benefícios como forma de influenciar votos”.
O petista indagou: “Por que só agora, às vésperas das eleições ele vem com esse pacote de bondades?” E complementa: “Eu só acreditaria na intenção de ajudar a população, por parte do governador, se ele estivesse anunciado todas essas bonanças muito antes, ou depois do processo eleitoral. Da forma como ele fez, está patente a intenção de angariar votos.”
“O governador chegou ao ponto de ferir a legislação de trânsito, ao entregar carteira de motorista a muitas pessoas sem que elas terminassem o curso. Isso é um crime, porque entregaram uma autorização a pessoas que irão levar para ruas “armas”, que são os carros conduzidos por elas. Só atribui esse comportamento ao desespero em que se encontra a coligação que ele apoia”, arrematou o Frei.
O parlamentar disse ainda que outro absurdo cometido pelo governador são as placas com anúncios de obras que nem foram licitadas ainda: “Na Paraíba, existe uma lei de autoria do nosso mandato que proíbe a propaganda de obras inacabadas. O que o governador está fazendo é pior ainda. Ele está fazendo propaganda com o futuro, numa forma de tentar ludibriar a inteligência do povo pessoense.”