Deputado acusa RC de retaliar Campina pelo fato de Romero não ser aliado
O deputado Bruno Cunha Lima não tem dúvida: o governador Ricardo Coutinho não investe mais no Maior São João do Mundo por retaliação ao prefeito Romero Rodrigues: “Se Romero fosse seu aliado, seria diferente.” Como se sabe, há poucos dias, RC admitiu que não irá mais investir na festa, alegando o agravamento da seca e a escassez de água e recursos.
“O governador está enxergando o gestor Romero Rodrigues do PSDB. Ele não está enxergando a cidade de Campina Grande e o evento que vai completar 30 anos. Um evento que é impessoal, que já foi tocado pelo ex-prefeito Veneziano, pelo ex-prefeito Cássio, isso é impessoal. Ele não recai sobre os ombros de um gestor. Faz parte da agenda cultural da cidade”, pontuou o deputado.
Segundo Bruno, “não é a primeira vez que o governador tenta retaliar a gestão do prefeito Romero, no ano passado por exemplo, ele decidiu promover uma festa paralela, que foi um fracasso, e isso certamente deixou o governador muito frustrado, então este ano ele prefere não investir nada na festa, que não é do prefeito Romero, mas de Campina Grande”.
E complementou: “O governador poderia ajudar o evento, porque de forma impessoal estaria ajudando Campina Grande, e não o gestor municipal, demonstrado que não tem qualquer sensibilidade para entender isso. Mas, ainda espero, em nome de Campina Grande, que ele reavalie e possa nesse ano ajudar o evento embora já tenha dado declarações de que não o fará.”