Deputado Cabo Gilberto destaca o voto qualificado de Sérgio Murilo na Aije do Empreender: “Mostrou como deve se portar um juiz”
O deputado Cabo Gilberto destacou, nessa sexta (dia 26), que o voto do juiz federal Sérgio Murilo, no julgamento da Aije do Empreender, merece ser referenciado “pela postura e senso de justiça, e uma esperança de que o Brasil e, em especial, tem jeito, desde que haja magistrados com sua envergadura”.
Lembrou o deputado que o voto qualificado do juiz federal Sérgio Murilo, também de Arthur Fialho, em seguida, teve um olhar totalmente diferente de Zeca Porto, Antônio Carneiro, Michelini Jatobá e Paulo Câmara. “O critério é totalmente subjetivo para liberar dinheiro público e quase dobrando o montante para as pessoas hipossuficientes no ano das eleições”, disse o magistrado em seu voto.
“Preocupou tanto que Antônio Carneiro admitiu rever o seu, convencido com os argumentos de Sérgio Murilo, que mostrou como deve se postar um juiz diante de fatos reais“, acrescentou o deputado.
O suspense sobre a polêmica Aije do Empreender só acaba na terça (dia 30), com o voto-vista do desembargador-presidente Carlos Beltrão, quando o julgamento deve encerrar.