Deputado cobra do Governo pagamento de gratificações aos agentes do Detran
Chegou a Brasília a denúncia dos agentes de trânsito do Detran que trabalha na Operação da Lei Seca, publicada pelo Blog, indicando que seus vencimentos são três vezes menores do que seus colegas da Prefeitura (Semob). Enquanto o pessoal do Detran ganha R$ 896,99, um agente da Semob que também participa da operação, ganha R$ 2.541.
A denúncia desembarcou no gabinete do deputado Ruy Carneiro, que decidiu cobrar do governador Ricardo Coutinho o pagamento da Gratificação de Atividades Especiais (GAE), que não vem sendo paga pelo Governo, deprimindo seus vencimentos: “Trabalhamos muito pela regulamentação da Lei Seca, mas os profissionais que trabalham na operação precisam ser valorizados.”
O parlamentar adiantou que pretende se reunir com os agentes de trânsito do Detran nos próximos dias, para colher mais elementos em relação à denúncia: “O que eles reivindicam é o pagamento da gratificação que foi garantida no Plano de Cargos aprovado no governo Cássio. Não podemos compreender essa situação relatada pelos agentes.”
E complementou: “O Governo Ricardo Coutinho deve uma resposta à sociedade paraibana, pois a operação Lei Seca é questão de vida e responsabilidade com o próximo.” Ruy já encaminhou um pedido de informações ao Detran sobre o assunto. Mais informações sobre a denúncia dos agentes de trânsito em http://bit.ly/19ONXXB .