Deputado convoca oposição a Cartaxo para reunião, mas PP e PSB não devem participar
É possível que as oposições (ou parte delas) em João Pessoa afinem seu discurso, a partir desta segunda (dia 10), quando seus representantes devem se reunir para discutir “um novo projeto político-administrativo” para a Capital. Pelo menos é a esperança do deputado Wilson Filho, coordenador da bancada federal no Congresso Nacional e um dos líderes do movimento.
A reunião está marcada para às 10h desta segunda, no Hotal Skyler. Segundo o deputado do PTB, que recentemente rompeu como Governo Dilma no plano nacional, “um dos objetivos desse encontro é discutirmos os principais problemas que atingem a cidade e tentarmos formar uma frente pluripartidária em defesa de um novo projeto, contraponto ao temos ai”.
Segundo Wilson Filho, esse movimento envolvendo lideranças de vários partidos “nasceu do sentimento de insatisfação com o atual cenário administrativo da cidade e João Pessoa precisa de ações planejadas e com execução que atenda às necessidades da população”.
Adesão do PP – Enquanto o deputado Wilson Filho anunciava a reunião, o vereador Durval Ferreira, presidente municipal do PP, anunciava adesão ao projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, e passou a ser, inclusive, uma opção como candidato a vice-prefeito, ante o afastamento político do prefeito em relação ao seu vice, Nonato Bandeira.
Posição do PSB – O PSB também não confirmou se irá participar do encontro, afinal, pelo menos formalmente, o partido ainda não anunciou rompimento com o prefeito Luciano Cartaxo. Apesar de, nos últimos dias, setores do partido virem defendendo candidatura própria, com especulações envolvendo os nomes do secretário João Azevedo (Infraestrutura) e da deputada Estela Bezerra.