Deputado cobra de governador redução de impostos sobre combustíveis: “29% de ICMS não dá”
O deputado Pedro Cunha Lima tem encabeçado, nas últimas horas, em redes sociais e em pronunciamentos na Câmara Federal, uma campanha para que o governador Ricardo Coutinho reduza a alíquota de ICMS sobre combustíveis que, na Paraíba, chega a 29%. Em vários outros Estados o percentual é de 25%.
“29% não dá. Reduza o imposto sobre os combustíveis, governador”, tem postado o deputado. Com a cobrança de 29% sobre os combustíveis, o percentual total e impostos na Paraíba chega a 52%, “o que encarece de forma substancial o diesel e a gasolina, e tem provocando o caos que o País está enfrentando neste momento, com desabastecimento e desencanto”.
Modelo – O deputado também criticou o atual modelo político do País: “A diminuição do tamanho do Governo (Estado) não é mais uma escolha. Não está dando certo, nosso País vive um caos, o cidadão não para de ser sugado por impostos, pela burocracia, e não conseguimos resolver nossos problemas mais básicos, como saneamento, vaga na creche, atendimento em hospitais, segurança.”
E ainda: “Soma a isso um ambiente que não permite a criação de empregos. Pessoas desesperadas sem uma oportunidade para trabalhar e, dignamente, sustentar uma família, criar um filho. A situação é essa, a gente precisa de resultado, precisamos refundar nosso funcionamento, e ficamos nessa imobilidade de uma cena ideológica repetitiva e cansativa.”
E arrematou: “O colapso disso tudo aparece, agora, no abusivo preço do combustível. Mas nosso mal vai muito além… É um mecanismo inteiro que precisa mudar. Esse modelo faliu.”