Deputado denuncia demissão de médicos por perseguição política: “Só está prejudicando a população que precisa”
Mais uma denúncia de perseguição política por parte do governador Ricardo Coutinho desembarcou na Assembleia Legislativa. Segundo o deputado Renato Gadelha, o governador vem determinando a exoneração de profissionais médicos “para satisfazer uma espécie de desejo de vingança, e isso só vem mesmo prejudicando a população”.
“Este Governo que se diz moderno e comprometido com práticas republicanas, lança mão de critérios eminentemente políticos, no pior sentido do termo, demitindo profissionais que não rezam a sua cartilha partidária, e, assim, profissionais com anos de dedicação à sociedade são afastados de suas atividades ao bel prazer do chefe do executivo”, afirmou o deputado do PSC.
“O Hospital Regional de Sousa está correndo um sério risco e temos informações de que, se as perseguições continuarem, vários médicos irão solicitar desligamento do Regional, deixando a população desassistida”, alertou o líder da oposição. O deputado apelou para o bom senso do governador. “O atendimento à saúde não pode se curvar às conveniências políticas. A disputa eleitoral não pode penalizar a população”.