Deputado denuncia da tribuna da Câmara perseguição do governo da Paraíba a jornalistas: “A Secom é máquina de destruir reputações”
A Paraíba é um dos estados onde mais se processam jornalistas, e o campeão de ações contra profissionais de Imprensa é, disparadamente, o ex Ricardo Coutinho, desde as capitanias hereditárias. Não apenas processos. Também perseguições e maus tratos a repórteres que, eventualmente, tiveram a ousadia de indagar sua excelência sobre assuntos que lhe causam urticária. Como a Operação Calvário.
Seu comportamento furibundo, iracundo e de maus bofes com os jornalistas fez escola. A deputada Estela Bezerra, por exemplo, segue a risca o figurino, como ocorreu, recentemente, em relação ao jornalista Thiago Morais. Tanta belicosidade terminou como manchete no programa “Voz do Brasil”, nessa terça (dia 14), após ter sido o mote de um pronunciamento do deputado Julien Lemos.
Lemos denuncia “um governo ditatorial, corrupto”. Também acusa o governo de aparelhar uma “máquina de destruição de reputações na Secom, que é um mecanismo tipo aquele, que a Gestapo nazista usava para desconstruir as pessoas…” Em certo momento, cita vários jornalistas perseguidos pela máquina estatal, azeitada pelo ex Ricardo Coutinho.
CONFIRA O PRONUNCIAMENTO…