“Prisão de Vaccari mostra que escândalo do Petrolão chegou ao Palácio do Planalto”, diz deputado
O deputado Efraim Filho afirmou, durante entrevista ao CBN Cotidiano, nesta quarta-feira (dia 15), que a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, esta manhã, “mostra que o escândalo do Petrolão, atestado no âmbito da Operação Lava Jato, está chegando ao Palácio do Planalto, e mais dia, menos dia, irá envolver a presidente Dilma”.
Segundo o deputado “está mais do que evidente o envolvimento não apenas do PT, partido da presidente Dilma, mas também da própria presidente nesses escândalos que têm atingido o País”. Como se sabe, a Polícia Federal deteve João Vaccari, sob a acusação de participar de um esquema de propina, envolvendo recursos da Petrobrás, através de doações e operações triangulares, como ocorreu com uma gráfica de São Paulo.
O deputado do DEM defende a abertura de um processo de impeachment da presidente Dilma: “O governo Dilma é ilegítimo e o impeachment seria para evitar um golpe e o Congresso Nacional não pode ficar omisso diante das denúncias de corrupção, especialmente envolvendo a Petrobras, e não podemos permitir que haja uma redenção por crimes cometidos em virtude de um resultado eleitoral.”