Deputado diz que Governo usa de “chantagem” pra forçar adesões
Depois do senador Cássio Cunha Lima, quem questionou as adesões de prefeitos ao governador Ricardo Coutinho foi o deputado Raniery Paulino. Para o líder da oposição, “essas adesões são apenas para dar manchete, para capa de jornal e usar imagens na TV, porque, na realidade, não tem qualquer peso nas eleições do próximo ano”.
Então, ofereceu a declaração mais contundente: “Na verdade, pelo que estamos vendo, é mais uma espécie de chantagem, para o prefeito poder conseguir algum convênio com o Estado. Assim, ou o prefeito assume que aderiu, ou então nada consegue com o Governo. Como estamos num ano pré-eleitoral, o Governo se tornou bonzinho.”
Então, arrematou: “Mas, pra ver como é algo com objetivo claramente eleitoral, para algumas prefeituras, o governador não faz qualquer convênio e sequer recebe o prefeito. É o caso, por exemplo, da prefeita Chica Mota, de Patos. Como o governador sabe que ela não apoia sua reeleição, a prefeita já fez várias solicitações de audiências, mas jamais foi recebida”.