Deputado diz que RC barra ida de secretários à Assembleia com receio que façam revelações
O Governo Ricardo Coutinho barrou, nos últimos dias, a convocação dos secretários Cláudio Lima (Segurança) e Waldson de Sousa (Articulação) para irem à Assembleia prestarem esclarecimentos. Segundo os deputados, a presença de Cláudio Lima seria “importante para se discutir um plano de combate à violência no Estado, especialmente durante os festejos juninos”.
Quando a Waldson, os deputados gostariam de questionar a contratação de servidores codificados, questionada pelo Tribunal de Contas do Estado, realizada durante a gestão dele enquanto secretário de Saúde. Segundo o deputado Dinaldinho Wanderley, “no momento que o Governo tenta blindar seus secretários, mostra que não há transparência na administração estadual”.
“Pelo estamos vendo, o governador parece estar temeroso com possíveis revelações de seus auxiliares e, para evitar possíveis deslizes, prefere blindar os secretários da sabatina da oposição”, acrescentou o deputado tucano. “O governador está colocando os seus secretários em uma posição temerária em que eles não prestem os devidos esclarecimentos que a população deseja”, arrematou.
O líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra afirma que a oposição quer montar um palanque político na Assembleia, mas, afirma, “o Governo não tem nada a esconder”.