Deputado diz que RC “não tem voto” e assedia Maranhão com medo de tomar “uma surra nas urnas”
O deputado Renato Gadelha abriu fogo contra o governador Ricardo Coutinho, por conta de seu assédio ao senador Zé Maranhão, “numa clara e manifesta manobra para tentar dividir as oposições”. E foi ainda mais duro: “Ricardo Coutinho, como toda a Paraíba sabe, é um parasita dos políticos. Ele se utiliza dos políticos, a exemplo do próprio senador Zé Maranhão, e depois dispensa, como já ocorreu várias vezes.”
Gadelha citou a história do escorpião e do sapo, em que o escorpião para atravessar um rio pede ajuda ao sapo, mas, logo depois de atravessar, ele ferroa e mata o sapo: “Ricardo Coutinho é assim: depois que ele se serviu e atingiu seus objetivos ele quer eliminar as pessoas. Toda a Paraíba sabe que Ricardo Coutinho nunca teve votos. Ele sempre se elegeu com o voto dos outros. Foi assim sempre.”
E exemplificou: “Ele foi eleito com o apoio de Maranhão (em 2014, para a Prefeitura de João Pessoa), foi eleito com o apoio de Cássio Cunha Lima (em 2012, ao Governo do Estado), depois foi eleito com o apoio de Maranhão de novo (em 2014) e também de Luciano Cartaxo e, agora, ele quer ser eleito novamente com Maranhão. E Maranhão precisa se alertar para não apanhar três vezes no mesmo beco.”
Renato arrematou: “Na verdade, Ricardo Coutinho não está preocupado, coisa nenhuma, com a candidatura de Maranhão ao Governo. Ele está preocupado em tomar uma surra de votos nas urnas de 2018, porque a chapa encabeçada pelo seu secretário João Azevedo (Infraestrutura) pode não decolar e ele ser tragado junto com João para um desastre eleitoral. Ele só quer se eleger senador, só isso. O mais, não lhe interessa.”