Deputado do PMDB surpreende ao participar de convenção do prefeito Leto em Cabedelo
Uma surpresa marcou a convenção do prefeito Leto Viana, candidato à reeleição pelo PRP: a presença do deputado peemedebista Ricardo Marcelo, sinalizando que uma parte do PMDB não seguirá no apoio ao vereador Lucas Santino, candidato a prefeito do partido. Santino, como se sabe, se envolveu em vários escândalos como presidente da Câmara, e está na mira da Justiça.
Leto, que tem uma ampla coligação com PRP, PV, PSL, PSDB, PRTB, PPS, PEN, PSC, PR e PMN, realizou a convenção com maior número de militantes entre os candidatos a prefeito, em torno de três mil aproximadamente. Já a candidata Eneide Régis, do PDT, realizou uma convenção de pouca repercussão na cidade. O mesmo lcorreu com o vereador Fernando Sobrinho, candidato do Dem, apesar do apoio do governador Ricardo Coutinho.
Aliás, o governador não experimenta um bom momento, em Cabedelo, principalmente depois dos sucessivos escândalos no Porto e da onda de violência na cidade, com assaltos e arrombamentos constantes de escolas estaduais. O PSB utilizou vários ônibus para mobilizar pessoas de João Pessoa e até de cidades como Mamanguape, Bayeux e Santa Rita, mas a convenção não empolgou.
Eneide lançou sua candidatura sob o peso dos escândalos e até condenações envolvendo seu marido, o ex-prefeito Zé Régis, que foi tornado inelegível pela Justiça Eleitoral. Pesa contra ela, também, sua inexperiência como gestora. O comentário em Cabedelo é que o candidato extraoficial é Zé Regis, e a o nome de Eneide seria uma manobra de Zé Régis para voltar ao poder.