Deputado lamenta exclusão da Assembleia em debate com ministro sobre recursos hídricos
A visita do ministro Francisco José Coelho Teixeira (Integração Nacional), para discutir um plano de segurança hídrica, foi marcada por uma polêmica. É que o cerimonial do Governo do Estado não convidou uma representante da Assembleia para participar do evento. A queixa foi formalizada na Casa pelo deputado Carlos Batinga.
“A Assembleia articulou o programa SOS Seca, com iniciativas importantes e sugestões técnicas que foram encaminhadas ao Governo Federal. A Paraíba segue enfrentando uma das maiores secas, tema bastante debatido na Assembleia, onde os parlamentares tem bastante conhecimento desta questão, e no entanto a Casa foi excluída do debate com o ministro da Integração”, lamentou Batinga.
A reunião, coordenada pelo Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional das Águas e Governo do Estado, teve a participação de representantes de órgãos estaduais ligados ao planejamento e gestão dos recursos hídricos e da infraestrutura hídrica, além dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. A reunião aconteceu na sede da Cinep.
Segundo Batinga, “nas democracias, a sociedade vive em função de decisões políticas e não de debates técnicos.”