Deputado lamenta ofensas de Estela contra Polícia da Paraíba e pede que socialista se retrate
O deputado Janduhy Carneiro lamentou, nesta quarta (dia 6) os ataques desferidos por sua colega Estela Bezerra (PSB) aos policiais militares, ao afirmar que a população fica acuada e amedrontada, em vez de sentir protegida, pela Polícia na Paraíba. Para o deputado, Estela deveria pedir desculpas à categoria: “Foi desrespeito com os honrados policiais da Paraíba.”
“A população não tem medo da Polícia da Paraíba, porque eles são um exemplo de dignidade e seriedade. Os policiais são os verdadeiros heróis que trabalham dando além daquilo que pode fazer pela população”, acrescentou o presidente do Podemos, lembrando como quem deveria ficar acuados e amedrontados deveriam ser os meliantes, e não a população.
“Quem deve ficar acuados são os meliantes, que roubam, assaltam e praticam homicídios. Infelizmente, a bandidagem aumenta e a polícia encolhe. Nós deveríamos ter um efetivo de mais de 17 mil policiais nas ruas, entretanto, temos pouco mais de 9 mil, porém, desse número, tem os policiais que estão de férias, trabalham internamente, nas companhias, em presídios em outros setores”, pontuou.
E arrematou: “Em face de um contingente defasado, os policiais se esforçam para dar conta de uma carga de trabalho. A tristeza da população paraibana é ver uma polícia mal paga, uma tropa trabalhando desmotivada. O que preocupa é o aumento assustador da violência. A pessoa de bem não tem a polícia, mas parabeniza o trabalho dos policiais, que vão para ruas e não sabem se voltam.”