Deputado lamenta RC tentar esvaziar audiência pra impedir saída da Petrobrás de Cabedelo
Mais uma vez disputas paroquiais na Paraíba terminam repercutindo nacionalmente, em desfavor do Estado. Há poucos dias, a Assembleia Legislativa conseguiu marcar audiência com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, para tentar impedir a transferência dos tanques da Petrobrás do Porto de Cabedelo para Suape, em Pernambuco.
A audiência foi marcada e confirmada com a presença de deputados e entidades que representam portuários e distribuidores de combustíveis da Paraíba, nesta segunda, dia 5, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Mas, curiosamente, segundo atestou o deputado Trócolli Júnior, o governador Ricardo Coutinho tentou esvaziar a audiência…
… Não apenas marcando outra audiência na terça-feira também com a Transpetro, ou seja, dia seguinte à agendada pela Assembleia, como ainda convidou representantes das entidades para seguirem com ele e não com a delegação do Legislativo. Trócolli, que lidera a comitiva representando a Assembleia lamentou a iniciativa do governador.
“O governador teve tanto tempo para agir em favor do Porto de Cabedelo e não agiu, e no momento em que a Assembleia toma a iniciativa de tentar impedir a saída da Petrobrás, ele vem com essa manobra, tentando esvaziar a audiência, é realmente lastimável”, pontuou o deputado, otimista quanto ao desfecho da audiência desata segunda, dia 5.
“Nós vamos argumentar que o Porto de Cabedelo não pode perder a tancagem da Petrobrás, pois representará uma perda de aproximadamente 30% do recolhimento de ICMS em Cabedelo, o que é realmente de se lastimar, até porque caberia ao Governo Federal ter terminado a obra de dragagem do Porto de Cabedelo e não fez”, assinalou o deputado.