Deputado pede a ministro envio da Força Nacional conter a violência na Paraíba
A onda de violência na Paraíba levou o deputado Benjamim Maranhão apresentar um pedido radical ao ministro Alexandre de Moraes (Justiça): o envio da Força Nacional para ajudar reduzir o número de assaltos a bancos no Estado. “Esses crimes ocorrem com a presença de grupos fortemente armados e a população fica refém da violência”, denunciou o deputado.
Nos primeiros cinco meses de 2016, segundo o mapa da violência, foram registradas 44 ocorrências contra bancos, sendo 24 com explosões. “Quadrilhas armadas entram nas cidades e destroçam agências bancárias, de correios, caixas eletrônicos e até empresas de transporte de numerários. Muitos estabelecimentos não querem mais abrigar bancos e algumas cidades estão sem nenhum correspondente bancário”.
Diante da evidente incapacidade que o Governo do Estado demonstra de combater o crime, o deputado acredita que somente a Força Nacional pode contribuir para reduzir essa criminalidade que é crescente na Paraíba: “De 2011 até hoje, registradas 553 ocorrências no Estado e o que assusta é que esse número aumenta ano após ano.”