Deputado pede saída de Cláudio Lima: “Deveria reconhecer incapacidade e se demitir”
O deputado Renato Gadelha voltou a bater pesado no secretário Cláudio Lima (Segurança), durante sessão especial realizada na Assembleia, esta quinta-feira (dia 6), para discutir a escalada de violência registrada no Estado: “Este secretário deveria reconhecer a incapacidade de enfrentar os bandidos e se demitir da Segurança Pública.”
O detalhe foi a ausência de representantes do Governo do Estado na sessão. “Sua ausência (do secretário) deixa claro que ele não tem interesse em resolver os problemas do Estado, e a verdade é que nunca se matou tanto na Paraíba, a população está acuada e o secretário ignora a situação, aliás, ele admitiu que não tem condições de resolver, por não ser milagreiro”, pontuou Gadelha.
A sessão, convocada pelo deputados Renato Gadelha, Dinaldo Wanderley e Camila Toscano, contou com a participação de policiais, bombeiros, inclusive de outros Estados, mas não teve a participação de representantes do Governo.
Manifestação – Durante a sessão, Gadelha informou que empresários de Sousa irão realizar uma grande manifestação na cidade contra a violência: “Cansados de ser vítimas dos bandidos, vários empresários da cidade estão organizando uma manifestação para cobrar providências do Governo. Estamos diante de uma situação insustentável por que passa o comando da Segurança no nosso Estado.”