Deputado perde a calma após suspensão de sessão e chama colegas de “palhaços”
O deputado João Henrique, conhecido por não ter papas na língua, abriu fogo com seus colegas, a quem chamou de “36 palhaços”, e termina por se incluir entre os tais. A revolta do deputado foi desencadeada por uma decisão da Mesa Diretora de suspender a sessão dessa quarta (dia 6), que iria discutir o veto do governador Ricardo Coutinho a seu projeto de lei sobre aposentadoria voluntária para servidores do Ministério Público da Paraíba.
Indignado, o deputado disparou, despertando inclusive o riso de seus colegas: “Estamos todos nós, 36 palhaços comandados pelo palhaço maior, que é o presidente. Ele suspende a votação e vai atrás do governador para pedir a ele para poder votar essa matéria. Sinceramente isso está demais, ultrapassou os limites razoáveis. Não devo aceitar manobras dessa natureza.”
E ainda arrematou: “Deixaram de estar aqui cumprindo as suas responsabilidades, deixaram de estar aqui votando as matérias em favor da Paraíba e foram se curvar ao governador. Se ele concordar, o veto vai ser derrubado, se ele não concordar a Casa vai se agachar cada vez mais, se humilhar. Isso é uma vergonha.”