Deputado rebate secretário: “Eles transformaram o Trauma num depósito de doentes!”
O deputado Anísio Maia reagiu às declarações do secretário Waldson de Sousa (Saúde), que ameaçou processar os deputados que fizeram, na manhã desta quinta (dia 31), uma visita surpresa ao Hospital de Trauma: “E eu tenho medo de processo desse secretário? Pode me processar duzentas vezes, mas o País vai saber o que está ocorrendo dentro do Hospital de Trauma.”
Ainda dentro do hospital, o deputado chegou a bater boca com o secretário. Waldson se queixou: “Vocês deviam ter avisado que vinham fazer essa fiscalização.” Anísio: “Tá doido, secretário. Já viu fiscalização com aviso prévio? Agora, o que estou vendo aqui é que você transformaram o Trauma num depósito de doentes, uma imoralidade, um crime o que vocês estão fazendo com essas pessoas!”
Em seguida Waldson tentou impedir que o deputado fizesse fotos do local e dos pacientes. Anísio reagiu: “Vou continuar tirando as fotos, e quero ver o senhor me impedir! Vou tirar as fotos e distribuir com a Imprensa, e não me venha com cara feia, que não tenho medo.” E seguiu batendo as fotografias, prometendo exibir o material para a Imprensa nas próximas horas.
Processado – O secretário Waldson de Sousa foi, recentemente, processado por 41 procuradores do Estado por crime de improbidade administrativa. Os procuradores alegam que o secretário fez compras sem o devido processo licitatório.
Contrato – Ao ser abordado por alguns deputados, o secretário Waldson admitiu que o contrato de terceirização do Governo Ricardo Coutinho com a Cruz Vermelha gaúcha, que administra o Hospital de Trauma, é de aproximadamente R$ 8,9 milhões.