Deputado vai contra colega do PT e propõe voto de aplausos e medalha para o juiz Sérgio Moro
Pouco tempo após o deputado petista Anísio Maia encaminhar ofício ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), pedindo a retirada do juiz Sérgio Moro do comando da Lava Jato, pelo episódio envolvendo o ex-presidente Lula, seu colega de Assembleia, Artur Filho (PRTB) propôs algo totalmente diferente: um voto de aplausos e a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao juiz Sérgio Moro.
Artur citou em sua justificativa, inclusive, a recente ação da Justiça que conduziu de forma coercitiva o ex-presidente para depor na Polícia Federal: “Não entendo tanta repercussão sobre o depoimento coercitivo de Lula, se antes dele mais de 100 pessoas também passaram pela mesma situação e ninguém se revoltou. Lula não está acima da Lei, nem é melhor que ninguém”,
E finalizou o deputado, realmente à contramão de seu colega Anísio: “Graças as ações de Moro, milhões de reais já foram repatriados ao Brasil e devolvidos aos cofres saqueados da maior empresa Estatal do País, contribuindo para o saneamento de suas contas e, consequentemente, sua estabilização no mercado Brasileiro e Mundial. Sérgio Moro é uma autoridade que merece tal distinção.”