Deputados vão promover audiência na Assembleia pra debater crise da UEPB: “Não podemos deixar que o governador feche a Instituição”
O reitor Rangel Júnior (UEPB) recebeu, na tarde desta segunda (dia 27), deputados e vereadores, que foram conhecer de perto o tamanho da crise porque passa a Instituição, com a demissão de professores e o cancelamento de novas turmas (2,7 mil alunos) no segundo semestre deste ano. A crise se intensificou após corte de R$ 27 milhões determinado pelo governador Ricardo Coutinho em seu orçamento.
Rangel expôs os números, e os parlamentares decidiram realizar uma audiência pública na Assembleia, para apresentar a realidade da UEPB e cobrar providências do Governo do Estado. “A Paraíba precisa saber o que está acontecendo com a instituição que é um patrimônio. O que não podemos é deixar o Governo fechar a UEPB”, disse o deputado Tovar Correia Lima.
Reunião – A comitiva foi formada pelos deputados Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Bruno Cunha Lima, Guilherme, Almeida, Renato Gadelha. Junto com os deputados estava o vereador de Campina Grande, Antônio Pimentel Filho. Também participaram da reunião o vice-reitor da UEPB, professor Flávio Romero; a pró-reitora de Gestão Financeira, Giovana Carneiro; o pró-reitor de Planejamento, Luciano Albino; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Célia Regina; e o pró-reitor de Graduação, Eli Brandão.