Deputados derrubam veto do governador e Daniella vence mais um round contra Estela
A deputada Estela Bezerra, principal porta-voz do governador Ricardo Coutinho na Assembleia, perdeu o seu segundo round para a colega Daniella Ribeiro (PP). Por 26 votos a cinco, os deputados derrubaram, na sessão desta terça (dia 12), o veto do governador ao projeto de Daniella, que institui a obrigatoriedade de constar o tipo sanguíneo e fator RH nas Cédulas de Identidade emitidas pelo Estado.
O projeto, como se sabe, recebeu veto de Estela na Comissão de Constituição e Justiça, e chegou a provocar uma escaramuça na Assembleia, quando o deputado Ricardo Barbosa saiu em defesa de Daniella, e acusou Estela de praticar o mimetismo de alguns animais, especialmente répteis para atacar colegas. Foi a primeira crise pública entre os dois deputados do PSB do governador.
Segundo a deputada Daniella, “a lei tem respaldo em entendimento pacificado do Supremo Tribunal Federal e vai garantir maior agilidade dos atendimentos em casos de acidentes, bastando uma simples consulta à Cédula de Identidade, e nós sabemos, como nessas horas, cada segundo gasto na identificação do tipo sanguíneo da vítima pode salvá-la ou não.”